Estrutura
Estrutura curricular
Para atingir o perfil de egresso delineado, o programa oferece condições para uma titulação em um prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses. Para obter o título de Mestre em Engenharia Mecânica, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos:
- Completar 22 (vinte e dois) créditos;
- Apresentar um Projeto de Dissertação;
- Defender, em sessão pública, e ter aprovada sua dissertação, perante uma banca examinadora.
O candidato deverá cursar no mínimo 7 (sete) disciplinas, sendo uma delas Seminários em Engenharia Mecânica, perfazendo um total de 22 (vinte e dois) créditos. As disciplinas são ministradas em regime semestral, correspondendo cada crédito a 15 horas-aulas. A apresentação do seminário de dissertação, equivalente a um Exame de qualificação, se dá no âmbito de uma disciplina obrigatória e contabiliza 1 (um) crédito.
Ao ingressar no programa, o aluno deve optar por uma das 3 linhas de pesquisa, na qual deverá realizar sua formação teórica e sua pesquisa de dissertação.
As disciplinas obrigatórias do programa são: Matemática Aplicada à Engenharia Mecânica. Seminários em Engenharia Mecânica
|
O candidato deverá cursar, além das duas disciplinas obrigatórias, pelo menos 5 (cinco) das disciplinas optativas listadas abaixo de acordo com a linha de pesquisa escolhida:
|