SiPGEM 2019 – Normas de Publicação

• Inscrições: até 02 de Outubro de 2019
  • Simpósio: 02 a 04 de Outubro de 2019

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

As submissões de trabalhos ao SiPGEM 2019 poderão ser realizadas até 23 de Agosto de 2019, por alunos de graduação e pós-graduação. Serão aceitos apenas trabalhos no formato resumo expandido, escritos em língua portuguesa. Esses devem ser enviados em formato PDF no formulário de submissão online (link abaixo).

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO

O autor terá duas opções de modalidades para expor seu trabalho: Pôster ou Apresentação oral. A modalidade escolhida deverá ser especificada no Resumo Expandido, conforme disponibilizado no Template.

Os anais do simpósio com os trabalhos selecionados serão gerados após o SiPGEM 2019. Os melhores trabalhos serão publicados em livro no formato e-book, contendo o ISBN e o DOI da publicação, que será disponibilizado no site www.poisson.com.br.

Serão priorizados os trabalhos dos pós-graduandos na seleção para Apresentação Oral e publicação no Livro.

Nota 1: Será aceito apenas 1 resumo por inscrição. Caso o autor deseje realizar mais de uma submissão, deverá realizar uma nova inscrição e efetuar o pagamento de mais uma taxa de inscrição.

Nota 2: Para trabalhos com mais de um autor é necessário que apenas o autor principal submeta-o, porém todos os autores precisam fazer sua inscrição no evento.

PROCEDIMENTO DE SUBMISSÃO

1) O autor deverá efetuar a sua inscrição através do site https://sipgem2019.eventbrite.com.br;
2) Preencher o formulário de submissão através do link https://forms.gle/ACFSX2W1XDBMbGXM7, anexar seu trabalho e inserir o número de inscrição;
3) Verificar em seu e-mail a mensagem automática de confirmação.

RESUMO EXPANDIDO

O resumo expandido deve descrever o propósito e o escopo do trabalho, os métodos usados, os principais resultados, as contribuições para o estado-da-arte na área e referências para publicações pertinentes na literatura. O trabalho tem necessariamente de incluir figuras e/ou dados que apoiem os resultados e contribuições citados no texto.

download do template pode ser realizado abaixo:

Imagem relacionadaBaixar template (Resumo Expandido)

BANNER

Após a confecção do banner o autor deve enviá-lo para o e-mail: sipgemufcg@gmail.com. O autor deve confeccionar seu pôster atentando para os seguintes critérios:

TAMANHO: As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores poderão exceder o painel de fixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações das dimensões do pôster.

LETRAS: Os tamanhos das letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

download do template pode ser realizado abaixo:

Imagem relacionadaBaixar template (Banner)

APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação de slides deve seguir o modelo de Power Point do evento. O arquivo com a apresentação deve ser levado, com antecedência mínima de 2 horas ao evento, antes da respectiva seção técnica.

O download do template pode ser realizado abaixo:

Imagem relacionadaBaixar template (Apresentação)

Resultado de imagem para botão voltar