Autores

II Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

Expandindo o Horizonte do Jovem Engenheiro

Campina Grande, Paraíba, Brasil – 12 a 14 de novembro de 2018


Início

Programação

Minicursos

Inscrições

Contato

Sobre


AUTORES


Para a primeira etapa da submissão do trabalho ao SiPGEM 2018 o resumo enviado deve ser estendido, que é um arquivo PDF que contenha no mínimo 1000 palavras, que descreva o propósito e o escopo do trabalho, os métodos usados, os principais resultados, as contribuições para o estado-da-arte na área e referências para publicações pertinentes na literatura. Este resumo estendido tem necessariamente que incluir figuras e/ou dados que apoiem os resultados e contribuições citados no texto. Alunos de graduação deverão submeter o Resumo Estendido de no máximo 5 páginas e alunos de pós-graduação deverão submeter o Trabalho Completo com no máximo 8 páginas. Os autores de pós-graduandos deverão especificar a modalidade de trabalho, se oral ou banner.


RESUMO ESTENDIDO E TRABALHO COMPLETO

As submissões do resumo estendido e do trabalho completo podem ser realizadas até 7 de novembro de 2018. Os alunos que submeterem o trabalho completo devem acrescentar o resumo ao seu trabalho, antes da introdução, devendo o mesmo estar centralizado. O download do template pode ser realizado clicando aqui.

PROCESSO DE SUBMISSÃO DO RESUMO ESTENDIDO:

  1. O envio é realizado via email, para sipgemufcg@gmail.com.
  2. No campo de assunto, insira o nome do autor – SiPGEM 2018.
  3. Em seguida, insira o arquivo PDF do seu Resumo Estendido ou Trabalho Completo (Limite de arquivo: 2 MB).

BANNER

Após a confecção do banner o autor deve enviá-lo para o e-mail: sipgemufcg@gmail.com. O autor deve confeccionar seu pôster atentando para os seguintes critérios:

TAMANHO: As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores poderão exceder o painel de fixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações das dimensões do pôster.

LETRAS: Os tamanhos das letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

download do template pode ser realizado clicando aqui.


APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação de slides deve seguir o modelo de Power Point do evento. O download do template pode ser realizado clicando aqui. O arquivo com a apresentação deve ser levado, com antecedência mínima de 2 horas ao evento, antes da respectiva seção técnica.